Música para a Empregabilidade
06
Abr 15

Foto Familia com Ministra.jpg

Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Drª Janira Hopffer Almada, preside a apresentação do álbum Nos Voz, Música para a Empregabilidade, no dia 10 de Abril de 2015, às 15:30 Horas, no Ipericentro, Plateau.


O albúm intitulado Nos Voz, Música para a Empregabilidade, tem o objetivo de informar, formar e motivar de forma lúdica os jovens durante os seus percursos profissionais. Aborda temas relacionados com os projetos profissionais, formação, emprego e auto-emprego. Pretende-se com este CD chamar a atenção dos jovens para noções fundamentais ligadas ao mundo da empregabilidade e envolvê-los na construção e difusão destas mensagens no seio das próprias famílias e  bairros.

Cantar os desafios da empregabilidade é uma das actividades inseridas no Programa de Apoio à Estratégia Nacional de Criação de Empregos. O Programa visa apoiar a inserção profissional no mercado de trabalho e, neste âmbito, 40 jovens das diferentes ilhas foram convidados a debater temas ligados à empregabilidade. As reflexões surgidas durante as discussões foram tomadas como ponto de partida para a criação das músicas que serão apresentadas como meio de comunicação de mensagens encorajadoras sobre o mundo laboral.

A Organização Internacional do Trabalho e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em parceria com a Cooperação Luxemburguesa e o Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos têm trabalhado conjuntamente na implementação do Programa de Apoio à Estratégia Nacional de Criação de Empregos, que inclui, além deste CD, o Manual da Empregabilidade e o Roteiro para a Empregabilidade que estão em fase de conclusão. 

O Manual da Empregabilidade é um instrumento metodológico que tem como finalidade melhorar o ajustamento entre a procura e oferta de emprego e consequentemente ter uma maior proximidade junto dos utentes sejam estes desempregados, empregados ou entidades empregadoras, melhorando desta forma a capacidade de resposta ao nível da captação e satisfação das ofertas de emprego. Este Manual foi desenvolvido para ser utilizado pelos Centros de Emprego que prestam os serviços de acompanhamento e de orientação profissional dos jovens nas suas escolhas educativas ou profissionais.

O Roteiro para a Empregabilidade serve de guia ao jovem que deseja inserir-se na vida activa. Resume os principais pontos a serem considerados para construir o percurso de inserção profissional.

A empregabilidade é aqui entendida como a capacidade de obter um primeiro emprego, conservá-lo e encontrar outro, se necessário. Na noção de empregabilidade está subjacente, também, a construção de um percurso profissional ao longo da vida.


Programa


Apresentação do CD Nos Voz,  Música para a Empregabilidade 10 de Abril de 2015, às 15:30 Horas, no Ipericentro, Plateau

 

15H30 – Apresentação de slides dos ateliers e actividades realizadas


16H00 -  Enquadramento do CD Nos Voz, Música para a Empregabilidade – Dr. Israel Rodrigues, Consultor da OIT

 

16H08 - Actuação dos músicos que participaram no CD


16H30 - Intervenção da Coordenadora Residente das Nações Unidas, Drª Ulrika Richardson


16H35 - Discurso da  Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Drª Janira Hopffer Almada


16H45 – Entrevistas Imprensa


16H50- Sessão de autógrafos  dos jovens "artistas"


CD Nos Voz : https://www.youtube.com/watch?v=aF55GeFLyio

publicado por Música para a Empregabilidade às 11:56

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Abril 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
subscrever feeds
arquivos
Posts mais comentados
pesquisar neste blog
 
Para ouvir Nos Voz clique no CD abaixo
comentários recentes
Olá :)Este post está hoje em destaque na homepage ...
blogs SAPO